EVFR 2.0: Diferentes design das embalagens

Com o projeto de pacote anterior (trapezoidal), foi uma forma simples agradável, mas o pacote montado dentro do quadro um pouco estranho e tornou difícil para caber no controlador e carregador. Comecei a pensar, talvez seria mais simples ter as baterias em uma espécie de forma de L ao redor do motor. Desde há ~ 10 "entre as mensagens de quadro, eu percebi que nós podemos obter 5 células de largura em uma configuração escalonada. A corrente fluiria de um lado, até o outro e não haveria 2 embalagens essencialmente. A tampa seria simples e os pontos de montagem para o pacote seria perto dos cantos / lados da embalagem, o que é ótimo para a força.

Passei alguns dos novos casais com meu amigo Travis (T2) tipo de zombaria para cima e parecia que o ajuste. Para certificar-se, voltei no sábado e fiz uma maquete a escala do pacote com as dimensões reais. Apenas papelão e fita neste momento (núcleo de espuma foi demasiado complicada).

Eu ajustá-lo para a moto e se encaixa muito bem na verdade. Ela atinge o tanque agora nas laterais, mas há algum espaço extra no pacote, então eu acho que vai caber perfeito. O tanque não está equipado com a montagem frontal ou, então, ele deve aumentar um pouco fora do quadro. Eu acho que eu quero que o pacote a ser apenas as baterias e deixar o contator e BMS fora. É muito difícil de encaixar tudo isso dentro e fazer uma tampa agradável para ele. O controlador se encaixa exatamente onde o radiador originais fez, o que é bom, porque ele recebe toneladas de fluxo de ar através do dissipador de calor Noé fez. O carregador pode ir para a direita sob o controlador perto da parte inferior do bloco. Mesmo com os garfos comprimido, há cerca de 5-6 "de distância horizontal.

T2 e eu decidimos que este será o estilo de embalagem final. Não se limita a simplificar a montagem e aumentar a resistência estrutural, mas também torna mais fácil para fabricar a embalagem. Deixa também uma tonelada de espaço sob o assento para uma caixa que contém o BMS, DC-DC e alguns outros componentes elétricos. Estaremos elaboração do modelo em 3D esta semana e tem os desenhos para o meu amigo Dave para a fabricação.

tons of room under the seat now
charger, pack and controller/heatsink. Perfect fit.
new battery pack shape mocked up and placed in the frame
nre pack mockup, a little tight on the top, but we oversized it a little.
nre pack mockup, a little tight on the top, but we oversized it a little.

3 Comentários

  • Por Ben Timby, 19 de abril de 2012 @ 07:36

    Ei, eu tenho procurado em torno de seu site, coisas muito impressionantes! Você tem as especificações para a velocidade máxima e alcance ainda?

  • Por Travis , 25 de abril de 2012 @ 19:13

    Graças homem! Fiz algumas calcs e viajando ao redor eu deveria ter cerca de 50 milhas, e na velocidade da estrada, talvez mais perto de 40 milhas. A velocidade máxima deve ser em torno 90 mph, mas eu realmente não planeja ficar muito acima do limite de velocidade .... mas vamos ver. Não saberá faixa exata / velocidade até que ele é feito.

  • Por Ashish , 02 de novembro de 2013 @ 05:10

    bom trabalho, muito interessado em ver o resultado final, eu tenho um par de 800 VFR do que eu estou esperando para manter um gás convertido para funcionar com etanol, o outro espero EV, depende de como você se saiu, boa sorte, precisamos de mais pensadores progressistas :)

Outros links para esta postagem

    RSS feed dos comentários deste post. TrackBack URI

    Deixe um comentário

    Temas WordPress

    Ligações Twitter alimentado por Tweet This v1.8.3 , um plugin WordPress para o Twitter.