Fora com o velho e com um Empulse R

Então, chegou a hora de dizer adeus à minha eVFR e dizer Olá para um 2013 Brammo Empulse R.

image

O eVFR começou há alguns anos e depois de uma atualização começou a aumentar o desempenho e alcance. Entre ficar fora do trabalho ocupado e ter um negócio de lado, eu não tive o tempo livre necessário para terminar. Eu fui dependente de amigos EV da mina para o fabrication/welding/3D CAD, então eu tenho que trabalhar em sua programação. O sistema elétrico está junto há algum tempo, mas o lado mecânico tem tudo, mas parou. Então eu comecei a olhar para as minhas outras opções; Comprar versus criação. Depois de muita reflexão, decidi vender o que eu tenho e comprar uma moto de produção.

Assim, com essa decisão, eu comecei a vender tudo. Meu chassis eVFR, meu SV650, os componentes elétricos (motor, controlador, baterias, carregador BMS) e meu equipamento de teste de bateria adquirida recentemente para que eu pudesse colocar tudo para a nova moto. Eu percebi o que se deslocam de DIY para Produção eu não precisaria de nenhum dos meus equipamentos. Eu ainda estou mantendo força motriz Electro, LLC. Abra e foram ainda venda de peças, mas eu não acho que eu vou ser tão fortemente envolvido com os testes de bateria a partir deste ponto em diante. Eu ainda vou ter acesso ao meu equipamento de teste, se eu precisar dele, como ele está sendo vendido a um amigo meu localmente.

Eu, então, passou o último mês ou assim pesquisando tudo o que podia em todas as bicicletas disponíveis. Eu li os comentários, conversei com pessoas que possuem um, 3 partidos que têm afectado um, assistiram vídeos, olhou para a tecnologia dentro de cada um, olhar para o que vem com cada um. Eu conversei com comerciantes como Harlan Flagg de Hollywood Electrics e diretamente para Brian em Brammo. Depois de pesar todos os prós e contras de cada um, eu sinto que a Empulse tem o que eu estou procurando em uma moto.

Eu disse a Brian que eu gostaria de seguir em frente, mas não há dealers Oregon ainda, então nós tentamos descobrir como chegar em minhas mãos um antes da primavera. Por causa da minha proximidade com Ashland, e flexibilidade no tempo, Brian disse que ele deixe-me saber se havia alguma oportunidade de comprar uma bicicleta marketing / engenharia se veio disponíveis. Ele me disse que a espera pode ser longo ou curto, mas eu decidi ser colocado na lista de espera para ver o que acontece.

Após cerca de um mês na lista, Brian deixe-me saber que havia uma moto engenharia disponíveis. Ele tem 500 milhas sobre ele, mas de resto é um modelo de produção completo. I solicitado a sua guarnição "White Noise". Eles estão indo para executá-lo através de seu departamento de QC para testar completamente a moto, e deixe-me saber quando ele está disponível para a coleta ou se eles estariam vindo para Portland e poderia entregar.

Eu não tenho uma idéia sólida de quando eu vou tê-lo, mas eu acho que o início de março, apenas a tempo para andar temporada começar. Estou animado para dizer o mínimo.

PS Vou manter este site até um tempo para a posteridade, mas eu provavelmente não estarei postando todas as atualizações do blog mais eVFR relacionados.

EVFR 2.0: Construindo o pacote

Tem sido um verão lento. Estive muito ocupado neste verão para fazer muita coisa e David mudou-se de sua loja. Eu não tenho postado ultimamente, mas tenho vindo a fazer as coisas dentro e fora. Eu também estive andando de SV650 um pouco. Realmente fico feliz eu tenho essa para praticar enquanto a moto está sendo concluído. Eu prefiro aprender com isso do que o eVFR. Eu não gostaria de deixar qualquer um, mas eu prefiro largar a SV650 (tem sliders quadro) que o eVFR com carenagens de fibra de vidro raras.

Algumas semanas atrás eu decidi que queria bin minhas células. Eu peguei emprestado um medidor de IR de um amigo. É um medidor de impedância AC e eu percebo que ele não vai me dar com precisão a impedância DC, mas me permita organizar as células em grupos de valores de IR similares. Passei algumas noites com a minha namorada testando as células e escrever seu valor IR sobre eles (ela é incrível!). Eu tenho ~ 150 células que mediam entre 5,0-5.9mOhm e como 30 entre 6.0-6.9mOhm. Um que eu achava que era superior a 7, mas foi apenas o leva não ligados corretamente. Eu tive algumas células que eram células-teste e alguns que estavam mostrando baixa tensão, assim que eu definir isso de lado para testar e um estudo mais aprofundado / destruição.

Agora que eu tinha caixas de células, notei alguns tinham um pequeno número de especificações de ferrugem sobre eles. Nada a ferrugem era muito ruim, mas eu queria ter um pacote com tão pouca ou nenhuma ferrugem nele possível. Algumas das extremidades, onde é aplicada a epoxi parece ter sido contaminada, e, em alguns casos apareceram entre a caixa e cobertura de plástico azul. Depois de organizar as células, eu tenho ~ 165 células que estão perto de 100% e estão entre 5,0 e 7.0mOhm. O resto são extras e será usado se for preciso substituir uma célula. Estou pensando em colocar um pequeno pacote de 16 células juntos em um arranjo 1/2kwh 4s4p como um pacote de teste que eu também pode usar com um inversor de energia portátil (pode ser usado como um pequeno pacote de emergência para carregar a bicicleta).

Então, depois de classificar as células, eu tenho o jacto de água de corte de cobre buss-bar de-rebarbas e pronto para a montagem. Eu costumava grupos com o mesmo valor de IR para a montagem de cada grupo paralelo. Isto irá assegurar que todas as células partes da corrente tão igualmente quanto possível. Acho que preciso de alguns parafusos de aço inoxidável mais longos. Os parafusos que vieram com as células parecem estar em todo o lugar no que diz respeito à qualidade, e alguns dos tópicos foram facilmente retirados. Apesar de duas questões de parafuso, o pacote foi bem juntos e é medido 36.38V (~ 3.3V/cell). Aqui estão algumas fotos da construção do pacote 11s5p menor (localizado acima do motor):

11s5p rear pack half finished
11s5p rear pack half finished
11s5p rear pack half finished


11s5p rear pack
11s5p rear pack
11s5p rear pack

Eu vou amanhã de David e virando o pacote para ele, para que possamos iniciar na caixa de suportes de plástico / bateria.

Eu também re-iniciei o meu projecto descarregador. Eu recolhi a maioria das peças e montar um esquema. Eu comecei a ajuda de alguns amigos Bob Simpson e John Muchow (projetou o descarregador CC400 tenho). Acho que já dirigiu todas as questões que foram persistentes e descobri uma maneira mais fácil para parar de carregar quando um alarme é disparado. Eu tenho uma espécie de intertravamento agora. O alarme de baixa tensão, sobre-corrente, alarme de temperatura excessiva e parada de emergência estão todos conectados a um relé de bloqueio. Se algum deles desencadear, a porta do FET é puxada baixa, ea descarga pára. Os contatores estão lá apenas para ligar / desligar a bateria, e não para parar o teste. Aqui está uma foto das partes e do esquema:

Discharger project

De qualquer forma, é isso por enquanto. Eu reduzir minhas obrigações sociais e renovou minha motivação para o descarregador e eVFR. Eu provavelmente vou começar a construir o pacote de frente maior esta semana se eu tenho tempo.

EVFR 2.0: Um progresso lento mas nova moto

Sinto muito, mas já faz um tempo desde a minha última atualização. Tem sido um último par muito ocupado e infeliz de meses. Minha tia faleceu e, em seguida, pouco depois, meu primo ficou doente e sucumbiu. Eu fui ao funeral da minha tia, e fui visitar meu primo antes de falecer. Misturado com tudo isso, eu tinha duas reuniões de família para assistir, um em Idaho e uma em Montana, assim como um get-away mini-férias para o aniversário da minha namorada. Ele não me deixou muito tempo a todos para trabalhar na moto.

Com relação à bateria, o plástico não foi moído por causa do meu amigo movendo sua loja, então eu preciso para fazer compras em torno de um lugar que pode fazer isso por mim. Ele, felizmente, se os bussbars cobre elaborado, enviado e jacto de água de corte. Eles estão sentados em minha garagem agora e eu posso começar a montagem grosseira de minha mochila. Eu quero corresponder seu IR em grupos paralelos tão perto quanto possível, enquanto eu estou colocando o pacote em conjunto para que a corrente está normalizada entre as células paralelas. Depois disso, eu posso fazer alguns testes de bancada de todo o sistema elétrico, enquanto eu trabalho durante os próximos dois meses para obter o corte de plástico e uma caixa de bateria fabricada. Eu provavelmente vou trazer a moto de volta para minha casa.

Devido às emergências familiares inesperados, as férias de verão e deslocalização de loja do meu amigo, eu tive que colocar as coisas fora um pouco mais. Oh bem, meu olho ainda está no prêmio!

Decidi nesse ínterim que seria bom ter algum tempo de assento, e eu comprei uma Suzuki SV650 2000. É uma espécie de um lutador de rua com uma estrutura tubular agradável e olhar nu com farol circular. Acho que se eu posso ir de / para o trabalho, posso pelo menos ter um pouco de prática antes de minha outra bicicleta é feito. Eu estive ansioso para andar desde que eu tenho o meu endosso.

De qualquer forma, é isso por enquanto. Espero que eu vou estar trabalhando em bussing as baterias para um par de semanas entre a equitação.

image

EVFR 2.0: Fiberglass divertido!

Desde Dave está trabalhando nos desenhos da bateria, eu percebi que eu iria se concentrar em outras coisas, como a fibra de vidro e os faróis. Quando eu encontrei o superior pela primeira vez, não tinha buracos farol nele. Eu decidi fazer uma conversão farol duplo, mas precisava de fibra de vidro as luzes na carenagem. Passei a noite a trabalhar um pouco com Dave para cortar os buracos dos faróis e fazer algumas inserções cônicos para ir ao redor dos faróis que tenho. Nós também corrigiu o orifício de enchimento do tanque de gás. Eu vou voltar sexta-feira para terminar a fibra de vidro e começar a lixar as carenagens.

headlight tapered inserts
gas tank fuel filler patch
Holes for the headlights in the VFR upper

Dual headlights in the VFR upper
Dual headlights in the VFR upper

Eu também tenho um rabo de corrida para a moto, mas infelizmente foi danificado durante o transporte por isso tem de ser reparado. Eu estou feliz que eu ainda sou o material-glassing fibra. Aqui está uma foto dele agora, eo que ele deve ser parecido quando o seu feito (foto é de uma moto de gás de um cara que eu conheço).

my Race Tail
Pic of another bike with race tail

Então, depois de tudo o reparo de fibra de vidro / enchimento / modificação é feita, eu vou pegar todas as carenagens montado, perfurado e lixado / bondo-ed para que estejam prontos para a pintura em breve. Está realmente começando a tomar forma.

Acho que vou mantê-lo branco, é um olhar muito limpo. Eu estava pensando alguns gráficos de vinil, como um design de PCB. Olhei em volta de um dia e encontrou o BMW ActiveE e é muito bonito o que eu tinha em minha mente. Simples prata sombreada traços PCB em um fundo branco. Agradável e limpo e único. Eu vou ter que obter um porão de alguém para fazer o vinil. Aqui está uma foto do ActiveE (cortesia do fórum e90post )

from here: http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=518814

Voltar a partir de uma ruptura

Fui morar com a GF há algumas semanas e, infelizmente, entre embalagem e em movimento, eu tive que empurrar o projeto moto de lado por um tempo. Meu amigo também teve um enorme projeto no trabalho e não podia trabalhar com ele também. Parece que ele está de volta ao trabalho esta semana e na próxima para fazer as coisas começaram de novo.

Eu gostaria de testar minhas baterias um pouco esta semana seguinte em meu tempo livre e fazer alguma correspondência IR / classificação. Também quero obter algumas das fibra de vidro perfurados e lixadas.

Começando a ficar mais e mais animado!

EVFR 2.0: Diferentes design das embalagens

Com o projeto de pacote anterior (trapezoidal), foi uma forma simples agradável, mas o pacote montado dentro do quadro um pouco estranho e tornou difícil para caber no controlador e carregador. Comecei a pensar, talvez seria mais simples ter as baterias em uma espécie de forma de L ao redor do motor. Desde há ~ 10 "entre as mensagens de quadro, eu percebi que nós podemos obter 5 células de largura em uma configuração escalonada. A corrente fluiria de um lado, até o outro e não haveria 2 embalagens essencialmente. A tampa seria simples e os pontos de montagem para o pacote seria perto dos cantos / lados da embalagem, o que é ótimo para a força.

Passei alguns dos novos casais com meu amigo Travis (T2) tipo de zombaria para cima e parecia que o ajuste. Para certificar-se, voltei no sábado e fiz uma maquete a escala do pacote com as dimensões reais. Apenas papelão e fita neste momento (núcleo de espuma foi demasiado complicada).

Eu ajustá-lo para a moto e se encaixa muito bem na verdade. Ela atinge o tanque agora nas laterais, mas há algum espaço extra no pacote, então eu acho que vai caber perfeito. O tanque não está equipado com a montagem frontal ou, então, ele deve aumentar um pouco fora do quadro. Eu acho que eu quero que o pacote a ser apenas as baterias e deixar o contator e BMS fora. É muito difícil de encaixar tudo isso dentro e fazer uma tampa agradável para ele. O controlador se encaixa exatamente onde o radiador originais fez, o que é bom, porque ele recebe toneladas de fluxo de ar através do dissipador de calor Noé fez. O carregador pode ir para a direita sob o controlador perto da parte inferior do bloco. Mesmo com os garfos comprimido, há cerca de 5-6 "de distância horizontal.

T2 e eu decidimos que este será o estilo de embalagem final. Não se limita a simplificar a montagem e aumentar a resistência estrutural, mas também torna mais fácil para fabricar a embalagem. Deixa também uma tonelada de espaço sob o assento para uma caixa que contém o BMS, DC-DC e alguns outros componentes elétricos. Estaremos elaboração do modelo em 3D esta semana e tem os desenhos para o meu amigo Dave para a fabricação.

tons of room under the seat now
charger, pack and controller/heatsink. Perfect fit.
new battery pack shape mocked up and placed in the frame
nre pack mockup, a little tight on the top, but we oversized it a little.
nre pack mockup, a little tight on the top, but we oversized it a little.

Temas WordPress

Ligações Twitter alimentado por Tweet This v1.8.3 , um plugin WordPress para o Twitter.